Cuidados e prevenção contra o Coronavírus

 

O uso do alcool em gel 70% é eficaz na prevenção ao Coronavírus junto a uma higienização periódica das mãos, evitando as áreas das mucosas e rosto.

 

Entenda o uso dos florais para no tratamento preventivo

O Floral é indicado para fortalecer e equilibrar as funções e ritmos do sistema respiratório, prevenindo contra afecções catarrais, bronquites, tosses, faringites, resfriados, rinites e outros processos de natureza alérgica. Estimula a expectoração, a desintoxicação, o descongestionamento e a tonificação do aparelho respiratório. Corrige distúrbios energéticos tais como: asma bronquial, bronquites, enfisema bronquiectasia, tuberculose, pneumonia, após parar de fumar e dispneia por altitudes.

 

OS SINTOMAS DO NOVO CORONAVÍRUS

Os sinais e sintomas clínicos são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, com febre, tosse e dor de garganta e nos casos graves, pneumonia, com dificuldade respiratória.

 

Leia mais em: https://coronavirus.saude.gov.br/

Juntos em combate à leucemia - Fevereiro Laranja

FONTE: GPACI

A leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.

A medula óssea é o local de fabricação das células sanguíneas e ocupa a cavidade dos ossos, sendo popularmente conhecida por tutano. Nela são encontradas as células que dão origem aos glóbulos brancos (leucócitos), aos glóbulos vermelhos (hemácias ou eritrócitos) e às plaquetas.

Na leucemia, uma célula sanguínea que ainda não atingiu a maturidade sofre uma mutação genética que a transforma em uma célula cancerosa. Essa célula anormal não funciona de forma adequada, multiplica-se mais rápido e morre menos do que as células normais. Dessa forma, as células sanguíneas saudáveis da medula óssea vão sendo substituídas por células anormais cancerosas.

Existem mais de 12 tipos de leucemia, sendo que os quatro primários são leucemia mieloide aguda (LMA), leucemia mieloide crônica (LMC), leucemia linfocítica aguda (LLA) e leucemia linfocítica crônica (CLL).

Atenção: A informação existente neste portal pretende apoiar e não substituir a consulta médica. Procure sempre uma avaliação pessoal com o Serviço de Saúde.

 

 

DETECÇÃO PRECOCE

A detecção precoce do câncer é uma estratégia para encontrar um tumor em fase inicial e, assim, possibilitar maior chance de tratamento.
 
A detecção pode ser feita por meio da investigação com exames clínicos, laboratoriais ou radiológicos, de pessoas com sinais e sintomas sugestivos da doença (diagnóstico precoce), ou com o uso de exames periódicos em pessoas sem sinais ou sintomas (rastreamento), mas pertencentes a grupos com maior chance de ter a doença.
 
Não há evidência científica de que o rastreamento das leucemias traga mais benefícios do que riscos e, portanto, até o momento, ele não é recomendado. 


Já o diagnóstico precoce desse tipo de câncer possibilita melhores resultados em seu tratamento e deve ser buscado com a investigação de sinais e sintomas como:

  • Palidez, cansaço e febre.
  • Aumento de gânglios.
  • Infecções persistentes ou recorrentes.
  • Hematomas, petéquias e sangramentos inexplicados.
  • Aumento do baço e do fígado.

 Na maior parte das vezes esses sintomas não são causados por câncer, mas é importante que sejam investigados por um médico.

 

 

SINAIS E SINTOMAS

Os principais sintomas decorrem do acúmulo de células defeituosas na medula óssea, prejudicando ou impedindo a produção das células sanguíneas normais. A diminuição dos glóbulos vermelhos ocasiona anemia, cujos sintomas incluem: fadiga, falta de ar, palpitação, dor de cabeça, entre outros. A redução dos glóbulos brancos provoca baixa da imunidade, deixando o organismo mais sujeito a infecções muitas vezes graves ou recorrentes. A diminuição das plaquetas ocasiona sangramentos, sendo os mais comuns das gengivas e pelo nariz e manchas roxas (equimoses) e/ou pontos roxos (petéquias) na pele.

 

O paciente pode apresentar gânglios linfáticos inchados, mas sem dor, principalmente na região do pescoço e das axilas; febre ou suores noturnos; perda de peso sem motivo aparente; desconforto abdominal (provocado pelo inchaço do baço ou fígado); dores nos ossos e nas articulações. Caso a doença afete o Sistema Nervoso Central (SNC), podem surgir dores de cabeça, náuseas, vômitos, visão dupla e desorientação.

 

Depois de instalada, a doença progride rapidamente, exigindo que o tratamento seja iniciado logo após o diagnóstico e a classificação da leucemia.

 

 

O QUE AUMENTA O RISCO?

Muitos estudos examinaram o papel dos fatores de risco em leucemia mieloide aguda e Leucemia linfocítica aguda. A radiação ionizante e o benzeno são os fatores ambientais que até agora foram comprovadamente associados à leucemia aguda. Há outros fatores ambientais menos ligados à leucemia aguda.

 

As causas da leucemia ainda não estão definidas, mas, suspeita-se da associação entre determinados fatores com o risco aumentado de desenvolver alguns tipos específicos da doença:

 

  • Tabagismo: leucemia mieloide aguda.
  • Benzeno (encontrado na gasolina e largamente usado na indústria química): leucemia mieloide aguda e crônica, leucemia linfoide aguda.
  • Radiação ionizante (raios X e gama) proveniente de procedimentos médicos (radioterapia). O grau de risco depende da idade, da dose de radiação e da exposição: leucemia mieloide aguda e crônica e leucemia linfoide aguda;
  • Quimioterapia (algumas classes de medicamentos usados no tratamento do câncer e doenças auto-imunes): leucemia mieloide aguda e leucemia linfoide aguda;
  • Formaldeído: exposição ocupacional em indústrias (química, têxtil, entre outras), área biomédica/saúde (hospitais e laboratórios: antisséptico, desinfetante, fixador histológico e solvente), além do uso não autorizado pela Anvisa desta substância em alguns salões de beleza (procedimento de alisamento capilar);
  • Produção de borracha: leucemias;
  • Síndrome de Down e outras doenças hereditárias: leucemia mieloide aguda;
  • Síndrome mielodisplásica e outras desordens sanguíneas: leucemia mieloide aguda;
  • História familiar: Leucemia mieloide aguda e leucemia linfoide crônica.
  • Idade: quanto maior a idade maior o risco de desenvolver leucemia. Exceto a leucemia linfoide aguda, que é mais comum em crianças. Todas as outras formas são mais comuns em idosos.
  • Exposição a agrotóxicos, solventes, diesel, poeiras, infecção por vírus de hepatite B e C: leucemias

 

 

COMO PREVENIR?

Na maior parte das vezes, os pacientes que desenvolvem leucemia não apresentam nenhum fator de risco conhecido que possa ser modificado. Por isso, a maioria dos casos de leucemia não podem ser evitados.

 

No entanto, o tabagismo se correlaciona com aumento do risco de Leucemia Mieloide Aguda. Esse é um fator de risco modificável, relacionado a diversos outros tipos de câncer (pulmão, boca, bexiga) e outras doenças graves também, como infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral. 

 

Parar de fumar sempre vale a pena em qualquer momento da vida, mesmo que o fumante já esteja com alguma doença causada pelo cigarro, tais como câncer, enfisema ou derrame. A qualidade de vida melhora muito ao parar de fumar e os riscos de adoecer diminuem.
 
Os raros casos de leucemia secundária ao tratamento de outros cânceres, em decorrência do uso de certos agentes quimioterápicos e/ou de radioterapia, dificilmente poderiam ser evitados, pois o tratamento de uma doença potencialmente fatal é prioritário. Mas em diversos tipos de câncer estão sendo estudadas novas alternativas de tratamentos que não envolvem o risco de desenvolvimento futuro de leucemias secundárias. Informe-se no Serviço de Saúde.

 

 

 

> CLIQUE AQUI E SAIBA COMO DOAR PARA O GPACI <

 

Há mais de 4 anos a Biothera é empresa amiga do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) de Sorocaba, que administra o Hospital do GPACI, em que cooperamos e fornecemos fórmulas manipuladas para atender as necessidades do setor de pediatria do hospital, no atendimento de pacientes de oncologia e hematologia.

A Biothera também teve a preocupação com formatos, texturas e sabores dos medicamentos, trabalhando sempre com essências e aromas agradáveis e de fácil aceitação pelas crianças e adolescentes. “Nosso compromisso foi o de alinhar a farmácia de manipulação ao atendimento personalizado, porque os estudos nos mostram cada vez mais a eficiência das doses específicas para cada perfil do paciente, de acordo com o peso e idade, principalmente as crianças”, farmacêutica responsável e diretora técnica Tânia Mara da Silva.

Com o slogan “Está no coração da gente, Empresa Amiga do Gpaci”, a Biothera quer incentivar outras empresas a colaborar. “Desde que conheci o Gpaci achei o trabalho maravilhoso e me comprometi a ajudá-los, porque o foco principal é a cura”. “Se todo mundo fizer um pouco a soma disso se reverbera em algo que traz benefício a todos”, completou Tânia.​ ​A Biothera tem como um de seus valores a responsabilidade social e dedica parte de seus benefícios a ações e programas que contribuem para o bem-estar da sociedade onde atua.

Conheça o Drenow C® - Sua drenagem diária

 

Efeito 2 em 1: Poder diurético e antioxidante!

DRENOW C® é um fitoativo com ação na redução da retenção de líquidos e indicado no tratamento da celulite, além de apresentar as atividades anti-inflamatória e antioxidante.

DRENOW C® é um fitoativo exclusivo com importante ação sobre a redução da retenção de líquidos e indicado no tratamento de desordens estéticas como a celulite

 

Benefícios do DRENOW C®

  • Menos 60% acúmulo de líquidos

  • Rico em vitamina C

  • Dobro de betalaínas e indicaxantina

 

Conheça o Drenow C®- Sua drenagem diária

O Drenow C® é um fitoativo que tem poder diurético e antioxidante. A tripla padronização de Drenow C® possui dobro de betalaínas e indicaxantina de Opuntia fícus indica e mais Vitamina C da Rosa canina. 

A retenção de líquidos é um problema frequentemente associado às mudanças hormonais, que contribuem com o aparecimento e agravamento da celulite, dores/cansaço nas pernas.

E, ainda, pode causar desequilíbrios hemodinâmico e hidroeletrolítico, que podem agravar doenças cardiovasculares e comprometer outros sistemas do organismo.

Efeito drenagem linfática

Drenow C® é indicado para a redução de medidas, por meio da diminuição da retenção de líquidos no organismo. Em sua composição, estão diferentes espécies vegetais ricas em fitoativos com atividades sinérgicas sobre a função renal, representadas pelo aumento da diurese e redução da retenção hídrica, o que pode contribuir com o tratamento de desordens estéticas como celulite, do edema característico da tensão pré-menstrual e de outras doenças, como a hipertensão arterial.

Cuidado com sua pele

Além disto, apresenta também as atividades anti-inflamatória e antioxidante. A combinação destas atividades, em conjunto com as ricas concentrações de vitaminas e minerais presentes nas espécies, resulta em um produto com atividades diurética, antioxidante e anti-inflamatória, observadas em diferentes estudos científicos.

 

 

Posologia: Ingerir uma dose, duas vezes ao dia.

Fitoativos Dosagem
DRENOW C® 500mg

 

 

 

A nutrição esportiva agora ganha um forte aliado: o shot ativador energético.


O Shot é um produto indicado para atletas e praticantes de atividades físicas, que buscam o aumento da resposta muscular no pré e pós-treino. Melhora a performance, reduzindo a sensação de fadiga física e mental, permitindo treinos mais intensos que resultam em ganho mais significativo de massa magra, isso porque, o shot foi desenvolvido para trazer uma explosão da resistência muscular melhorando significativamente o tônus e performance. Protege e repara o endotélio, as articulações e os vasos sanguíneos, reduz o stress oxidativo, e ajuda na resistência e sustentação muscular, pois aumenta a produção de oxido nítrico, além de possuir efeito cardioprotetor.

 

Fale com nossas farmacêuticas pelo telefone (15) 3211-4114 ou WhatsApp (15) 99789-5728

Observação: Literaturas, monografias dos produtos e informações adicionais estão disponíveis na BIOTHERA e podem ser solicitadas à nossa equipe do ATC (Apoio Técnico Científico).

Nutelin: Pasta vegana de avelã com cacau

Pasta vegana de avelã com cacau, sem glúten e sem lactose.

Pasta vegana de avelã com cacau tem textura cremosa que permite a prescrição de diversos ativos. Na composição você encontra: cacau em pó, maltitol, polidextrose, emulsificante: lecitina de girassol e polirricinoleato de poliglicerol, pasta de avelã, fibra de bambu, coco ralado e aroma idêntico ao natural de avelã.


Recomenda-se o consumo de até 20g/dia

 

Indicações:

  • Veículo ou excipiente em preparações nutricionais
  • Dietas com restrição de açúcares
  • Veganos, vegetarianos
  • Alérgicos a proteína do leite de vaca e/ou da proteína de soja
  • Diabéticos, celíacos, autistas
  • Praticantes de atividade física

Características Especiais:

  • Produto GMO-livre
  • Produto vegano
  • Produto de origem natural
  • Produto livre de glúten
  • Produto livre de lactose
  • Produto livre de lácteos
  • Produto livre de parabenos
  • Produto livre de sacarose
  • Produto livre de gordura trans

 

  • Pasta integral de avelã
    Apresenta todos os benefícios nutricionais da avelã, rica em ácido oleico, fitoesteróis, fibras, vitaminas (ácido fólico, niacina, tocoferóis e vit B6), minerais (cálcio, magnésio, potássio), além de diversos compostos fenólicos.
  • Óleo de palma
    Maior fonte de tocotrienois entre todos os alimentos. Têm ação antioxidante, anti-inflamatória, hipolipemiante e antioneoplásica. Contem 44% de ácido palmítico, que não eleva a colesterolemia, 39$ de ácido oleico (monoinsaturado), ácido graxo benéfico, presente no azeite, abacate, avelãs e macadâmias, e apenas 11% de ácido linoleico (poliinsaturado), perfil excelente à saúde.
  • Cacau em pó
    Fruto rico em antioxidantes, pela presença de polifenois como a catequina, epicatequina e procianidinas. Proporciona benefícios exclusivos: previne e auxilia no tratamento de doenças metabólicas, como diabetes, hipertensão, hipercolesterolemia, entre outros. É coadjuvante no controle de peso, reduz o risco de trombose, melhora a saúde vascular, o metabolismo pré e pósexercício, a saúde cerebral e a saúde da pele.
  • Coco e Leite de coco
    Rico em ácido láurico, tem ação anticancerígena, antioxidante e anti-inflamatória. Auxilia no controle e perda de peso, na redução do LDL e aumento do HDL colesterol, e ainda melhora a imunidade.
  • Polidextrose – fibra solúvel
    Estimula o crescimento de probióticos, melhora a absorção de alguns minerais (cálcio e ferro), aumenta o volume do bolo fecal, contribui para a redução dos níveis de triglicérides e colesterol total, e ainda melhora a defesa imunológica intestinal.
  • Fibra de bambu – fibra insolúvel
    Auxilia no funcionamento intestinal, pois aumenta o volume do bolo fecal, reduz o tempo do trânsito intestinal e ainda aumenta a excreção de diversos xenobióticos (compostos químicos ao organismo, como: medicamentos antibióticos, agrotóxicos, metais pesados, aditivos alimentares, bebidas alcoólicas, entre outros).
  • Maltitol
    Carboidrato de lenta digestão e baixo índice glicêmico. Substitui o açúcar com a vantagem de reduzir a quantidade de calorias e a carga glicêmica.

 

Porção de 20g (uma colher de sopa) %VD(*)

Valor Energético 92kcal/386kJ 4
Carboidratos (dos quais): 10 g 3
Polióis 6,4 g **
Outros 3,6 g **
Proteínas 0,8 g 1
Gorduras Totais 7,7 g 14
Gorduras Saturadas 3,8 g 17
Gorduras Trans 0 g **
Fibra 3,7 g 14
Sódio 0 mg 0

* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kJ.
Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** VD não estabelecido.