1 hora de exercício por semana já previne a depressão, diz estudo

 

É o que aponta a maior pesquisa já feita sobre o tema, com quase 34 mil pessoas, acompanhadas durante onze anos.

 

Vários trabalhos científicos já apontaram que a atividade física é capaz de afastar a depressão. Mas quanto tempo de exercício é necessário para se manter longe da tristeza profunda? Um estudo recém-publicado no periódico American Journal of Psychiatry encontrou uma resposta para essa pergunta. Segundo o estudo conduzido por pesquisadores do Black Dog Institute, na Noruega, movimentar-se por uma hora na semana já ajuda na prevenção do problema.

 

E a investigação foi extensa:

-> Durante onze anos, foram acompanhados 33.908 homens e mulheres adultos que vivem no país nórdico. Para o trabalho, os participantes relataram aos estudiosos a frequência e a intensidade com que praticavam atividade física. Em outro momento, responderam a questionários que buscavam identificar se eles tinham ansiedade ou depressão.

Fatores que podem predispor a esses quadros também foram levados em conta, como situação socioeconômica, Índice de Massa Corporal (IMC) e uso de drogas. Os resultados mostraram que os sedentários apresentavam um risco 44% maior de se tornar depressivos em comparação a quem praticava de uma a duas horas de exercício por semana. Outro achado dos cientistas noruegueses: 12% dos casos de depressão poderiam ter sido evitados se os pacientes tivessem feito pelo menos 60 minutos de atividade durante sete dias.

 

“É a primeira vez que conseguimos quantificar o potencial preventivo da atividade física para a depressão”, comentou o líder do estudo, Samuel Harvey. “Essas descobertas são animadoras porque elas mostram que até pequenas quantidades de exercícios já protegem contra o estado depressivo”.

Os autores do artigo não notaram efeitos de uma vida ativa na ansiedade, mas eles defendem que uma rotina cheia de #AtitudeBoaForma é capaz de trazer muitas vantagens quando se trata do bem-estar psicológico. “Se encontrarmos maneiras de aumentar, mesmo que um pouco, os níveis de atividade física na população, é provável que isso traga muitos benefícios para a saúde física e mental”, afirma Harvey. Não temos dúvida!

 

Fonte: Revista BOA FORMA

Comer chocolate sem culpa, é possível!

Morosil® é mais um sucesso da Galena que ajuda a realizar o sonho de muitos: comer chocolate sem culpa.

 

Quando o assunto é chocolate, vem sempre aquela preocupação com os ponteiros da balança. Mas, com sabedoria, é possível transformar esse vilão em um aliado da beleza. Para começar, é preciso escolher o chocolate certo. E este chocolate deve ser manipulado com Morosil®. A solução Morosil® é baseada na Dieta do Mediterrâneo. Uma das dietas mais estudadas e conhecidas da atualidade.


Então você se pergunta: Existe lugar para o chocolate na minha dieta?

E a resposta é SIM!


Sabemos que é só colocar a palavra chocolate em uma frase que fica difícil ler o resto, mas, calma! Antes de você sair por ai procurando esse incrível “Chocolate Antibarriga”*, entenda como ele funciona e onde encontrá-lo.

 

 

  • Morosil®

Um extrato seco padronizado, obtido a partir do suco da laranja vermelha Moro, cultivada na Sicília, promove inúmeros benefícios para a saúde do corpo e é responsável por turbinar o chocolate. Sua ação é direcionada para a região abdominal, onde ele atua com maior eficiência.


Assim, estudos demonstraram ser possível diminuir a barriga em até 50% ao longo de 3 meses.
Por isso, com Morosil®, quando o assunto é barriguinha, é perdendo que se ganha!

 

E melhor ainda, é saber que toda a explosão de sensações, como alegria, prazer, saciedade, entre outras maravilhas, vai voltar a ser despertada em todos aqueles que deixaram de fazer do chocolate um companheiro de todas as horas.

Afinal, usando bem (com moderação, é claro), que mal tem, não é mesmo?!


Então, nada de surtar e se empanturrar de chocolate o dia inteiro. Respeite a quantidade diária (1 porção diária de 7 g de chocolate 70% cacau, sem adição de açúcar, com 0,5 g de Morosil®), mantenha uma alimentação saudável, equilibrada e faça exercícios regularmente, combinado?! E lembre-se que você deve sempre consultar um médico e nutricionista.

Como se não bastasse, Morosil® pode ser manipulado em formulações especiais a base de cacau, sem glúten, lactose e açúcar, além de sachês e incorporado em receitas de sucos instantâneos, shakes e smothies.

E ai? Já podemos concordar em comer esse delicioso chocolate funcional? Com certeza, você vai sentir-se nas nuvens!

 

(Imagem do Portal G1)

FONTE: Portal G1