Dentre os vários procedimentos empregados para valorizar a beleza e minimizar algumas condições que podem ocorrer na pele como acne e pele oleosa, destacam-se os peelings que geralmente são realizados em consultórios. Em geral os peelings possuem como objetivo dependendo da profundidade e da substância utilizada, estimular a renovação celular, clarear e promover a síntese de colágeno proporcionando uma pele mais saudável e renovada.
Os procedimentos com peelings são os mais indicados pelos dermatologistas no inverno ou temperaturas amenas, isso porque, além da incidência de luz, tela de smartphones e computador, o calor pode prejudicar o tratamento.
- TIPOS DE PEELINGS
Hoje é encontrado alguns tipos de aplicações de peelings: mecânico e físico, com uso de aparelhos por profissionais, peelings enzimáticos e químicos, com uso de medicamentos, que são divididos em níveis de profundidade.
A Biothera tem fórmulas individualizadas em peelings, procedimentos e protocolos para profissionais e dermatologistas com os benefícios dos peelings magistrais.
#DicaDaFarmacêutica
Os cuidados pré e pós peelings são importantes. Entre em contato conosco para mais informações.
- Saiba os tipos de peelings e suas profundidades:
- Muito superficial: esfoliação muito leve, imperceptível ou não descamam, pode ser usado para dar luminosidade e maciez para peles jovens e maduras, diminuem a oleosidade e aumentam o turnover celular.
- Superficial: ações na epiderme até a derme papilar melhoram a textura da pele, nos casos de acne, foto envelhecimento leve
queratose actinica, rugas finas e pigmentações superficiais. - Médio: Tem ação na derme papilar, possui a mesma indicação que o peeling superficial além de ser indicados em lesões epidérmicas, aumenta o conteúdo de colágeno tipo I.
- Profundo: Tem ação na derme reticular, é indicado para os casos de lesões epidérmicas, manchas, cicatrizes, discromias actinicas, rugas moderadas, queratoses, melasmas e lentigos. Esse tipo de peeling necessita de monitoração e cuidados especiais do seu dermatologista.
Nossa farmacêutica Tânia Mara e a biomédica Lizziane Almeida explicam que nem todas as pessoas podem ser submetidas à este procedimento, como pessoas recém vindas de uma infecção ou que esteja fazendo uso de anticonceptivos, que você pode acompanhar na íntegra na rádio Cruzeiro FM.
Não esqueça de usar diariamente o protetor solar. Fale com seu dermatologista.
Entre em contato conosco e fale com nossas farmacêuticas. 😉
-segunda-feira, 28 de maio de 2018